Dia da Diversidade em Laguna será comemorado com palestra

A partir deste ano, todo o último sábado do mês de janeiro será comemorado em Laguna, o dia da Diversidade. Neste sábado, dia 29, a data será festejada pela primeira vez.

O intituito do dia é divulgar o direito à dignidade e pelo respeito à diferença, uma forma de defender a comunidade LGBT ( lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), também combater a homofobia (preconceito contra homossexuais).

O ativista Thiago Silva, suplente de vereador em Florianópolis, irá ministrar palestra no dia 29, às 17h, no Iphan, na pauta a importância do turismo GLBTS ( gay, lésbica, bissexual, transexual e simpatizantes) para Laguna.

A organização é da Sociedade Recreativa e Cultural Zoo Party. A data para lembrar o dia da Diversidade foi aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Célio Antônio.