Empresa lagunense já pode comercializar seus produtos em todo o Brasil

Nesta semana realizada a entrega do certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) para a empresa Pescaf, a primeira empresa de pescados lagunense a receber o título, e a segunda em todo o Estado.

Esse título permite que uma empresa com inspeção estadual possa comercializar seus produtos em todo o território nacional.

A empresa é um entreposto de pescado, localizado em Bentos. A expectativa é que mais empresas obtenham o certificado.

Trata-se de um convênio entre Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e a prefeitura de Laguna, que cede o servidor médico veterinário Eric Ibanez Kubiak para a função de inspetor nas empresas SIE-SISBI do município.

Salienta-se que foi uma conquista onde envolveu Cidasc, Pescaf e prefeitura de Laguna, através do prefeito Mauro Vargas Candemil, que não poupou esforços para concretizar o fato.