Semana do Meio Ambiente começa com oficinas e contação de histórias

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (18) a abertura da Semana do Meio Ambiente em Laguna, promovida pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente – Flama e Conselho Municipal do Meio Ambiente – Condema, com parceria de inúmeras instituições e órgãos. A cerimônia de abertura aconteceu no hall do Centro Administrativo Tordesilhas (antigo Shopping) e contou coma presença de representantes das secretarias municipais, autoridades locais e alunos da escola Iracy Virgínia Rodrigues, da comunidade da Barranceira.

A programação começou com uma contação de histórias do livro “Botos e a Pesca Cooperativa na cidade de Laguna”, do Instituto Ambiental Boto Flipper e em seguida uma oficina de bolsas sustentáveis, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Até quinta-feira (21) o evento contará com atividades diversificadas, como contação de histórias oficinas de projetos de educação ambiental, mutirão de limpeza da Praia do Mar Grosso e colocação de placas de conscientização ambiental, Feira de Ciências, estandes, visita à Fonte da Carioca e muito mais.

Além disso, de segunda a quarta-feira, serão doadas mudas de árvores frutíferas e terá estandes fixos do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) e Bem estar Animal, com informações também do Seguro-Defeso pela Secretaria de Pesca e Agricultura.

O evento tem parceria e apoio do Projeto de Monitoramento de Praias – PMP, Instituto Ambiental Boto Flipper, Protetores Ambientais, Udesc Laguna e Epagri.

Feira de Ciências abordará a sustentabilidade

No dia 21, último dia da programação, das 9h às17h, irá acontecer a primeira Feira de Ciências da rede municipal de ensino, com exposição dos trabalhos realizadas pelas escolas durante o primeiro semestre, relacionados ao tema Sustentabilidade – os 3Rs.

Confira a programação completa abaixo: