Dia do Desafio vai movimentar Laguna na próxima quarta-feira, 27 de junho
Na próxima quarta-feira, 27 de junho, os lagunenses estão convidados a praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de atividade física no Dia do Desafio, evento mundial de incentivo a uma vida ativa. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades, e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto.
Laguna vai competir com a cidade de Ubiratã, do Paraná. As escolas estarão envolvidas nos exercícios e irão conciliar o jogo do Brasil, que irá ocorrer às 15h, com as atividades do Dia do Desafio.
O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábitos para os outros dias do ano. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
O resultado estará disponível em https://www.diadodesafio.org.br/#cities na sequência.
O Dia do Desafio é uma iniciativa criada no Canadá e difundida no mundo todo, que chegou a sua 24ª edição em 2018. A partir deste ano, o Dia do Desafio traz duas novidades: cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições, ou seja, de 2018 a 2020 ou como autodesafiante. Este novo formato irá promover integração maior entre os competidores, estimular ainda mais o desafio e proporcionar uma maior troca de experiências.
+ Sobre o Dia do Desafio:
Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.
O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e em Santa Catarina a ação é do Sesc em parceria com as prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.