Sai edital de licitação para obras de restauração e ampliação da Escola Jerônimo Coelho

Com investimento previsto de R$ 5,3 milhões o Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, lançou nesta segunda-feira, 25, o edital de licitação para as obras de restauração e ampliação da EEB Jerônimo Coelho em Laguna. A ideia é implantar o Colégio Militar no município.

No último dia 9, quando esteve em Laguna, o governador Eduardo Pinho Moreira autorizou a liberação dos recursos para as obras. O governador destacou a importância da preservação do patrimônio público. “Restaurar essa estrutura é preservar e reconhecer a tradição de Laguna, entre outras tantas vocações, de formar um patrimônio intelectual que contribui e faz história em Santa Catarina”, afirmou.

A secretária Simone Schramm cuida dos detalhes do aval do Conselho Estadual de Educação para transformar a Jerônimo Coelho no Colégio Militar de Laguna.

O processo junto ao Conselho Estadual de Educação deve ser finalizado até 30 de setembro. “O bom andamento das atividades e os resultados obtidos nos quatro colégios militares até agora aumenta a expectativa de continuar alcançando bons números para a educação catarinense, de forma que agregue valores não somente aos jovens, mas aos cidadãos”, enaltece a secretária Simone Schramm.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado as matrículas serão realizadas via sorteio e o número de turmas (duas turmas dos 6º anos com capacidade para 70 alunos cada) seguirá os mesmos critérios usados nos Colégios Militares de Blumenau, Florianópolis, Joinville e Lages. Em Laguna a unidade atenderá ao todo 755 estudantes, com 03 entre gestores, professores e demais profissionais escolares.

DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 20.798

AVISO DE LANÇAMENTO DE LICITAÇÃO – A Agência de Desenvolvimento
Regional – Tubarão, torna público a CONCORRÊNCIA
Nº 0012/2018, Processo SDR19 2981/2014, tendo por OBJETO:
“Restauro, Ampliação e Construção de quadra de esportes
coberta da EEB Jerônimo Coelho” no Município de Laguna/SC.
Informações: Avenida José Acácio Moreira, nº 1469, centro, CEP
88.704.001, Tubarão-SC, no horário das 12h30min às 19h, em dias
úteis. Fone/fax (48) 3631-9100 – e-mail: licitacao@tro.sdr.sc.gov.br
ou por intermédio do site www.adrs.sc.gov.br/adrtubarao. Tubarão/
SC., 22 de junho de 2018. José Ricardo Medeiros – Secretário
Executivo. CIG ADR19 5142/2018.

Fonte: Comunicação ADR Tubarão