Programação do Cine Mussi tem mostra de filmes, cinema infantil e criação literária

No mês de julho, o Cine Mussi terá uma programação variada. Com mostra de cinema para crianças e também do diretor sueco Ingmar Bergmann. Dia 19, tem acordeonista e guitarrista no show “De Mano”.

Dia 31, tem projeto Diálogos Urgentes sobre assédio. 

Realização do Sesc.

 

Programação 

 

04/07 (quarta) 20h – Mostra Centenário Ingmar Bergmann “O Sétimo Selo”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: 12 anos | Gratuito

Sinopse: Após dez anos, um cavaleiro retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Direção: Ingmar Bergmann, Drama, Suécia, 1957. 96’.

 

08/07 (domingo) 20h – Mostra Centenário Ingmar Bergmann “Persona”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: 18 anos | Gratuito

Sinopse: Uma atriz teatral de sucesso sofre uma crise emocional e emudece. Para se recuperar, parte para uma casa de campo, sob os cuidados de uma enfermeira, que a admira e tenta compreender a razão do seu silêncio. Isoladas, as duas mulheres desenvolvem uma relação de forte intensidade emocional. Direção: Ingmar Bergmann, Drama, Suécia, 1966. 83’.

 

10/07 (terça) – 20h – Mostra Centenário Ingmar Bergmann “A hora do Lobo”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: 18 anos | Gratuito

Sinopse: Um pintor e sua esposa vão morar em uma ilha afastada de tudo e conhecem um misterioso grupo de pessoas que passam a trazer angústias ainda maiores à vida do casal, que já estava atormentado pelos pesadelos do pintor e por conflitos psicológicos. Durante a hora do lobo, entre a meia-noite e a aurora, ele conta para sua esposa suas memórias mais dolorosas, e começa a questionar a própria lucidez. Direção: Ingmar Bergmann, Terror, Suécia, 1968. 90’.

 

11/07 (quarta) – 20h – Mostra Centenário Ingmar Bergmann “Vergonha”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: 16 anos | Gratuito

Sinopse: Em meio a uma guerra civil na região báltica, um casal de violinistas que se dizem apolíticos vivem isolados em uma ilha, onde sustentam-se com o cultivo e a venda de produtos da terra. Essa vida alienada acaba quando um grupo de soldados invade a ilha, que responde criando um movimento de guerrilha. Ingmar Bergmann, Drama, Suécia, 1968. 104’.

 

12/07 (quinta) – 20h – Mostra Centenário Ingmar Bergmann “Face a Face”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: 16 anos | Gratuito

Sinopse: Jenny Isaksson é uma psiquiatra casada, que é assombrada por visões de uma velha e passa a sofrer uma profunda depressão. Na procura desesperada de fugir deste pesadelo ela tem um caso com Tomas Jacobi, um médico casado. Isto só serve para provocar nela uma crise histérica e tenta suicídio.Ingmar Bergmann, Drama, Suécia, 1975. 130’.

 

13/07 (sexta) – 20h – Mostra Centenário Ingmar Bergmann “Sonata de Outono”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: 14 anos | Gratuito

Sinopse: Após ter sido uma mãe ausente por anos, Charlotte, vai até a casa de sua filha Eva  para lhe fazer uma visita. Ela se surpreende ao encontrar sua outra filha, Helena, que tem problemas mentais. Eva tirou Helena da instituição que Charlotte a havia internado para cuidar dela em casa. Ingmar Bergmann, Drama, Suécia, 1978. 99’.

 

14/07 (sábado) 20h – Mostra Centenário Ingmar Bergmann “Fanny e Alexander”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: 14 anos | Gratuito

Sinopse: No início do século XX, após um alegre Natal na família Ekdahl, o pai de um casal de crianças vem a falecer. Deste momento em diante Alexander, o menino, passa a ver o fantasma do pai freqüentemente. Tempos depois Emilie, sua mãe, casa-se com um extremamente rígido religioso. Ingmar Bergmann, Drama, Suécia, 1982. 188’.

 

15/07 (domingo) 20h – Mostra Centenário Ingmar Bergmann “Na presença de um palhaço”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: 14 anos | Gratuito

Sinopse: O engenheiro Carl Akerblom, fervoroso admirador do compositor Franz Schubert, é internado em um hospital psiquiátrico em Uppsala. De seu quarto, ele alimenta o revolucionário projeto de inventar o cinema falado. Ingmar Bergmann, Drama, Suécia, 1997. 118’.

 

17 (terça), 18 (quarta) e 20/07 (sexta) – 14h – Férias Animadas com Mostra de Cinema Infantil

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: livre | Gratuito

Sinopse: Exibição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis que tem como principal objetivo exibir filmes que traduzem a multiciplidade cultural do Brasil e do mundo.Agendamentos na Central de Relacionamento com cliente pelo telefone 3644-0152.

 

18/07 (quarta) 20h – Filme: “Porco Rosso”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: Livre | Gratuito

Sinopse: Costa do mar Adriático, inícios dos anos 30. Marco Porcellino, mais conhecido como Porco Rosso, é um aviador caçador de recompensas que luta contra piratas aéreos. Cansados de serem derrotados por Porco, os piratas se unem e contratam um piloto americano para duelar com ele. Direção: Hayao Miyazaki, Aventura, Japão, 1992, 93’.

 

19/07 (quinta) – 20h – REDE SESC DE TEATROS – Show “De Mano” – Bebê Kramer e Paulinho Fagundes

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: Livre | Gratuito

Sinopse: Gaúcho, natural de Vacaria, Bebê Kramer é um dos nomes mais significativos da nova geração de acordeonistas. Atualmente morando no Rio de Janeiro, mas sem esquecer as origens, Bebê divide o palco com outro grande nome da música gaúcha, Paulinho Fagundes, que é hoje um dos mais conceituados violonistas e guitarristas do Sul do país. Com o show “De Mano”, o duo de acordeon e violão, traz a Santa Catarina, temas que mesclam ritmos como o chamamé, vanerão, baião e choro.

 

22/07 (domingo) 18h – Filme Clássico “Pinóquio”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: Livre | Gratuito

Sinopse: Gepeto é um carpinteiro solitário que, um dia, resolve fazer um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Durante a noite, a Fada Azul da vida ao boneco, que passa a se chamar Pinóquio. Ansioso para se tornar um menino de verdade, Pinóquio se mete em várias confusões, apesar dos constantes avisos de seu amigo Grilo Falante. O boneco tem uma particularidade: sempre que mente seu nariz cresce. Até o dia em que precisa resgatar seu criador, quando ele fica preso na barriga de uma baleia. Direção: Norman Ferguso, Animação, EUA, 1940. 88’.

 

23 a 27/07 19h – ARTE DA PALAVRA – CRIAÇÃO LITERÁRIA: Flávia Péret

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: jovens e adultos | Gratuito

Sinopse: Que História Conta sua história? Oficina de produção literária incentiva pessoas a escreverem narrativas pessoais sobre suas histórias de vida. A proposta é estimular as pessoas (de todas as faixas etárias, exceto crianças) a escrever, apropriando-se da linguagem de forma ativa, poética e lúdica. Para isso, será criado um espaço destinado à escrita no qual os participantes serão estimulados a escrever textos narrativos e ficcionais – nos mais diversos gêneros – a partir das próprias memórias e das suas respectivas histórias de vida. Inscrições na Central de relacionamento com Cliente do Sesc Laguna.

 

29/07 (domingo) 20h – Filme Clássico “O Garoto”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária: Livre | Gratuito

Sinopse: Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Direção: Charles Chaplin, Comédia, EUA, 1920, 68’

 

31/07 (terça) 19h – DIÁLOGOS URGENTES: Documentário: “Chega de Fiu Fiu”

Local: Cine Mussi | Classificação Etária:  livre | Gratuito

Sinopse: O retrato do dia a dia de três mulheres com vidas distintas, mostrando como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano. Dessa forma, as diretoras Amanda Kamanchek Lemos e Fernanda Frazão procuraram especialistas para discutir sobre o assunto, buscando encontrar respostas e alternativas para a uma questão fundamental: Será que as cidades foram feitas para as mulheres? Direção: Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão, Documentário, Brasil, 2018, 73’.