Conselho Municipal tem novos representantes. Eleição para presidente e vice será na próxima segunda-feira

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) elegeu nesta segunda-feira, os representantes da sociedade civil para a sua nova composição. Para o mandato de dois anos conquistaram vagas: a banda União dos Artistas, banda Carlos Gomes, Apae, Pastoral da Criança, Grupo Terra e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesle). A Fundação Hermon e Acustra ficaram como suplentes.

 

As entidades desenvolvem atividades com crianças e adolescentes com aulas gratuitas de dança, teatro, percussão e atendimento social.

 

Na próxima segunda-feira, dia 16, às 14, na sala de reuniões da Fundação Lagunense de Cultura ocorrerá a eleição para o novo presidente e vice-presidente do Conselho.

 

O CMDCA em sua composição é formado por 12 representantes, seis governamentais e seis da sociedade civil, estes eleitos hoje.

 

Os governamentais são indicados pelo Gabinete, Procuradoria, Secretaria de Saúde, Educação, Administração e Fundação Irmã Vera.

 

 

Eleição

 

A comissão eleitoral presidiu a votação que ocorreu na sala de reuniões da Fundação Lagunense de Cultura e foi formada pelo representante do Conselho Tutelar, da procudoria do município, do CMDCA e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

Nove entidades participaram da eleição.

A atual presidente do Conselho Gladis Alcantara lembrou aos eleitos presentes para a próxima reunião indicar os seus suplentes.

 

O que é CMCDA ?

 

É um órgão deliberativo, consultivo, normatizador e controlador da política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente e das ações em todos os níveis, assegurada a participação popular paritária por meio de organizações representativas da sociedade civil e do Poder Público Municipal.