Show musical gratuito “De Mano”, nesta quinta-feira no Cine Mussi

Grandes nomes da cena instrumental do Sul do país, os gaúchos Bebê Kramer e Paulinho Fagundes, circulam na Rede Sesc de Teatros neste mês. Com o show “De Mano”, o duo de acordeon e violão, traz a Santa Catarina, temas que mesclam ritmos como o chamamé, vanerão, baião e choro.

A apresentação gratuita acontece no Cine Mussi, dia 19/07, às 20h.

Natural de Vacaria e atualmente morando no Rio de Janeiro, Bebê Kramer é um dos nomes mais significativos da nova geração de acordeonistas.

O acordeon é um instrumento que o acompanha desde muito pequeno, e com o qual traçou uma incrível trajetória musical, sempre mesclando a tradição com uma estética inovadora, marcando sua identidade com muita força e energia ao tocar.

Solidificou sua carreira tocando com grandes nomes do cenário musical no Brasil e no mundo, sendo inclusive vencedor em duas categorias no Prêmio da Música Brasileira.

Paulinho Fagundes é o mais jovem de uma família de músicos. Seu pai Bagre Fagundes é compositor do clássico gaúcho “Canto Alegretense”.

Guitarrista e violonista de mão cheia, Paulinho tem como forte característica, a facilidade de combinar tendências modernas com elementos clássicos da tradição regional brasileira, o que lhe permite transitar em qualquer ambiente musical proposto. Em tempo, destaque para premiações em três diferentes categorias do Prêmio Açorianos de Música.

19/07, às 20h, no Cine Teatro Mussi em Laguna – Rua Osvaldo Cabral, 165 – Centro Histórico (48) 3644.0152