Novos cursos poderão ser oferecidos no Polo Universitário Municipal – UAB

A secretária da Educação, Tânia de Oliveira Pereira e a coordenadora do Polo Universitário Municipal, Maria de Lourdes Correia, estiveram reunidas com os coordenadores da Universidade Aberta do Brasil da UFSC, participaram da reunião a  professora Eleonora Falcão; professor Paulo Roberto Weigmann do IF-SC e o professor Ivair de Lucca, da UDESC.

O encontro aconteceu na última segunda-feira, dia 12, o objetivo foi buscar junto às Instituições, novos cursos de graduação, especialização e extensão, a serem oferecidos no Polo Universitário Municipal da UAB de Laguna.

Os coordenadores demonstraram interesse em ofertar novos cursos para o Polo de Laguna, o inicio seria para o segundo semestre de 2012 ou o primeiro semestre de 2013, porém primeiramente será feita uma análise das demandas encaminhadas de solicitação de cursos.

Além disso, a oferta de novos cursos necessita da aprovação da CAPES/MEC e do Conselho Estadual da Educação.

O Polo Universitário da UAB em Laguna é mantido pelo Governo Municipal.