Bairro Legal: Reunião na comunidade de Ponta das Pedras dia 20
A partir dos próximos dias, as equipes que fazem os primeiros trabalhos de identificação das casas dentro do projeto Bairro Legal estarão atuando na Ponta das Pedras. Os dados coletados por essas equipes irão servir para a identificação das residências que necessitam de reformas e das famílias que precisam de novas casas. No dia 20 de junho, quarta-feira, ás 19h, no salão da Igreja de São Pedro, na Ponta das Pedras. A reunião debaterá temas referentes aos trabalhos das equipes que estão realizando os levantamentos de dados nas áreas social, ambiental, infraestrutura, habitacional e urbana. Além disso, serão esclarecidas as dúvidas em geral da população.
Na segunda etapa as equipes que hoje estão na Vila Vitória fazendo o cadastro social das famílias, também chegaram à Ponta das Pedras.
De acordo com o arquiteto Flávio Alípio, da Secretaria de Planejamento, já está funcionando um Centro de Apoio, junto ao Posto de Saúde da Vila Vitória. Nesse posto é possível marcar o horário para a visita das equipes.
Saiba mais:
Um convênio de R$ 449 mil entre o Governo Municipal e a empresa Eset Engenharia e Topografia, foi assinado para a elaboração de estudos e projeto básico para urbanização dos bairros Vila Vitória e Ponta da Barra, incluindo trabalho técnico social, regularização fundiária e recuperação ambiental da região.
Os recursos são do Governo Federal, pelo Ministério das Cidades, através do PAC 2. De acordo com o projeto, a área será destinada ao remanejamento e reassentamento de 1.250 mil famílias.
As equipes de cadastro das famílias e medição das casas sempre se apresentarão com a camiseta e crachá da ação do “Bairro Legal”. O arquiteto Dagoberto Martins é o coordenador das equipes, sendo o arquiteto Eduardo Blazius responsável pela equipe de cadastro das habitações, e a assistente social Gisele Masiero responsável pela equipe de cadastro social. Este está sendo encaminhado para a Secretaria de Assistência Social para atualização de dados e inserção no CadUnico.