Defesa civil de Laguna participa da posse do novo secretário

O coordenador da Defesa Civil de Laguna, Jackson Barbosa Siqueira, esteve participando da posse do novo secretário da Defesa Civil do Estado, o ex-prefeito de Rio do Sul e empresário Milton Hobus. A solenidade foi nesta terça-feira, 8, na própria sede da secretaria, em Florianópolis.

Hobus vai ocupar o cargo que era de Geraldo Althoff desde maio de 2011, ano em que, por meio de um decreto do governador, o órgão passou a ser Secretaria de Estado. O novo secretário reforçou que quer trabalhar em parceria com as forças do Estado e destacou como grande desafio, lançar até o início de 2014, todos os editais para as obras que compõem o projeto de prevenção à catástrofes naturais.

Milton Hobus também afirmou que quer estreitar o diálogo com os prefeitos. Por outro lado, segundo Milton Hobus, pela primeira vez, o Estado terá um volume histórico de recursos para investir na prevenção de desastres naturais. É preciso um grande esforço de trabalho para garantir a agilidade na construção de obras como ampliação e construção de barragens e aquisição de equipamentos que vão permitir alertar a comunidade sobre os eventos climáticos.

A Defesa Civil do município de Laguna está localizada no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas. Mais informações e dúvidas no 3644-8700 (Defesa Civil)