Audiência Pública sobre empreendimento residencial e industrial na Caputera

Será realizada no dia 22 de maio, às 19h30, no salão paroquial da Caputera, uma audiência pública para apresentação e discussão do relatório de impacto ambiental – EIA/RIMA do Complexo Industrial e Loteamento Residencial Santa Clara – Caputera.

 A obra consiste na implantação de um empreendimento imobiliário para atividade de parcelamento de solo, que seria a estruturação do local para habitação. Posteriormente os lotes serão destinados à venda, para construção de residências e empresas.

O loteamento residencial e industrial será localizado às margens da BR-101, no lado direito e parcialmente esquerdo da rodovia, sentido Laguna – Florianópolis.

O objetivo da organizadora do loteamento, a Santa Clara, é obter licença ambiental de instalação e operação, através da Fundação Lagunense do Meio Ambiente – Flama.

 

Mais sobre o empreendimento:

A área do empreendimento possui uma extensão 1.390.544,03m² O Loteamento Residencial foi projetado para atender a demanda de 207 lotes com uma dimensão mínima dos lotes de 360 m², tendo como área destinada para utilidade pública 10% do total da área e 10% de área verde.

O Complexo Industrial foi projetado para atender a demanda de 167 lotes com uma dimensão mínima dos lotes de 2.500,00 m², tendo como área destinada para utilidade pública 10% do total da área e 10% de área verde.

 

Onde encontrar o Estudo de Impacto Ambiental?

O documento RIMA encontra-se à disposição para consulta na Padaria Rafael, da Caputera, localizada à Estrada Geral s/n, localidade da Caputera; na Mercearia Zabotti do Perrechil, Estrada Geral do Perrechil s/n; na Câmara de Vereadores de Laguna, Avenida Roberto Pedro Prudencio s/n –Esperança, Laguna; na ACIL –Associação Comercial e Industrial de Laguna, Rua Raulino Horn, nº 72, sala 01, Centro, Laguna e no site da Flama: www.flama.sc.gov.br.