Unidade central da Carioca ficará sem atendimento por um dia

A unidade central da Carioca e o posto de saúde do Campo de Fora, que funcionam no mesmo espaço físico, estarão fechados para atendimento ao público nesta segunda-feira, dia 8.

Neste dia haverá somente expediente interno devido à mudança que será realizada, por conta das obras de reforma e ampliação que iniciam na próxima semana.

Durante o período de obras, aproximadamente oito meses, a unidade de saúde do Campo de Fora e a sala de vacinação irão funcionar num local próximo, em frente à escola Jerônimo Coelho. O endereço é rua Tenente Bessa, nº 55.

Já o programa Dst/Aids será realocado para a sede do Centro de Atenção Psicossocial – Caps, localizado na rua Osvaldo Aranha, próximo ao laboratório Spillere. O Caps, que já estava para mudar de local, passará a funcionar na rua Fernando Machado, atrás da Caixa Econômica Federal (ao lado da gráfica Reis). Essa mudança do Caps já estava para acontecer devido a problemas de acessiblidade dos usuários.

A partir de terça-feira, dia 9, todos voltarão a funcionar e a atender o público normalmente.

Laboratório central

O laboratório municipal ficará desativado no período das obras. A diretora de saúde, Adalbani Jerônimo, explica que o serviço prestado pelo laboratório não será prejudicado: “cerca de 85% dos exames já são realizados pelos laboratórios particulares conveniados. Esses outros 15% também serão encaminhados”.

Os laboratórios conveniados pelo Sistema Único de Saúde são: Bioclínico, Spillere, Acácia e Clinisul.

Anote:

Local provisório do posto de saúde do Campo de Fora e posto de vacinação:

Rua Tenente Bessa, nº 55. Em frente à escola Jerônimo Coelho.

Programa Dst/Aids – Rua Osvaldo Aranha, antiga sede do Caps.

Caps – Rua Fernando Machado, atrás da Caixa Econômica Federal (ao lado da gráfica Reis)