Segurança: Guarda Municipal realiza rondas noturnas

Para garantir e agregar a segurança pública, a Guarda Municipal de Laguna, além de monitorar as câmeras da cidade, faz rondas noturnas. O trabalho dos soldados caminha lado a lado com a Polícia Militar e Civil. Proteção dos bens, serviços e instalações do município são as principais funções do departamento de segurança. Motorizados os guardas municipais percorrem os bairros dos municípios e os prédios públicos.

Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Jadson dos Santos, por ser um órgão do município, a ação da Guarda Municipal não é ostensiva. “Nosso departamento é de prevenção, os soldados têm a tarefa de vigiar e contatar a Polícia Militar caso haja qualquer movimento suspeito”, afirma.

A Guarda Municipal é composta por 18 soldados. Dia e noite os guardas se revezam entre o monitoramento das câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e rondas.