[Saúde] Comunicado oficial sobre a unidade do Ribeirão Pequeno
O Secretário de Saúde Felipe Remor informa oficialmente quais são as ações tomadas em relação ao posto de saúde do Ribeirão Pequeno. A unidade foi interditada pela Defesa Civil a pedido da própria secretaria, devido aos riscos oferecidos aos pacientes e funcionários devido os problemas na estrutura do imóvel.
Segundo o coordenador da Defesa Civil em Laguna, Jackson Barbosa, o telhado e as armações estão comprometidas. “A caixa d´agua caiu e a interdição foi necessária por questões de segurança”, disse.
Como medida paliativa, um espaço provisório está sendo alugado e nos próximos dias o atendimento aos usuários será retomado. Enquanto isso, os pacientes devem se dirigir ao posto comunidade da Figueira.
Nova unidade do Ribeirão:
A obra da nova unidade de saúde do Ribeirão Pequeno será realizada com recursos federais e municipais no valor de R$498.406. A obra já foi licitada e está em fase de finalização dos projetos complementares, conforme estava previsto no edital de licitação.
De acordo com a coordenadora de projetos e obras da secretaria de saúde, Helena Fernandes, a empresa está no prazo de elaboração desses projetos. “Assim que finalizar, passará pela avaliação da Secretaria de Planejamento e após isso a construção começa”, disse.
O projeto do posto foi realizado por uma equipe técnica da Amurel, através de uma parceria com a prefeitura.
O terreno foi doado pela comunidade.