[Serviço] Reajuste da tarifa do transporte coletivo começa a valer a partir de 1º de setembro

As tarifas do transporte coletivo público no município de Laguna sofrerão reajuste a partir do dia 1º de setembro de 2017. As passagens do transporte coletivo passaram por um reajuste de 9% e a empresa concessionária Laguna Transporte e Turismo Ltda. poderá aplicar o novo tarifário para as linhas de sua responsabilidade.

A empresa solicitou o reajuste em dezembro de 2016 mediante planilha elaborada pelo índice GEILPOT e pleiteava um aumento da tarifa para R$ 4,18, sustentando que o aumento era necessário para manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do contrato.

No dia 4 de agosto de 2017, foi realizada audiência pública para apresentação da planilha de cálculo tarifária da empresa e houve a discussão sobre o valor da tarifa.

Após análise da área técnica da Prefeitura Municipal de Lagunal, os cálculos tarifários foram adotados em percentual menor do que o pleiteado pela empresa. A tarifa média do transporte coletivo em Laguna subirá dos atuais R$ 3,20 para R$ 3,60.