Monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação é apresentado

As técnicas e a secretária da Educação, Karmensita Almeida, estiveram reunidas com o prefeito Mauro Candemil apresentando o monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação para Laguna.

Também participaram da reunião, representantes da Gerência Regional da Educação do Governo do Estado, da Agência Regional de Tubarão.

O documento engloba as metas e ações para melhorar a educação em todos os níveis e modalidades de ensino da rede municipal, estadual e particular. Desde 2007 foram realizados encontros nas comunidades, reuniões, pesquisas e conferências para diagnosticar e definir as principais necessidades educacionais de cada área.

O documento foi concluído em 2009 e a cada três anos é preciso, de acordo com o Ministério da Educação, a avaliação pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Dentro da pauta apresentada estava o aumento de números de vagas, licitações para novas unidades escolares, plano de carreira e o financiamento para a Educação. O Governo Municipal deverá organizar prioridades, juntamente com a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Procuradoria para alcançar mais metas do plano, que tem validade de 10 anos.

Algumas das metas já alcançadas está o número de professores com nível superior em sala de aula.