Abertura dos Jogos Escolares movimenta alunos atletas. Rainha é escolhida.

Teve juramento, acendimento da tocha, desfile olímpico, hino nacional, de Laguna e torcida organizada. A abertura dos Jogos Escolares de Laguna reuniu alunos atletas na tarde desta sexta-feira, dia 14, no ginásio de esportes do Colégio Stela Maris.

 

As disputas reiniciam na segunda-feira com handebol, voleibol, futsal e basquete. Os alunos entre 10 e 15 anos irão competir em categorias com naipes masculino e feminino. Aproximadamente 300 estudantes envolvidos, divididos em nove escolas. 

 

O coordenador do Departamento de Esportes, da Secretaria de Educação, Ronaldo Pacheco, professor Boca, salientou os jogos escolares como contribuição para o desenvolvimento e o crescimento das crianças e jovens. Os professores de educação física do município, maiores incentivadores da práticas dos esportes nas escolas foram homenageados.

 

O prefeito Mauro Candemil enalteceu o empenho de todos para a realização do evento e parabenizou os alunos atletas.

 

As equipes reunidas fizeram o juramento pela ética, disciplina e respeito.

 

Prestigiando o evento teve ex-treinadores de equipes escolares, ex-goleiro Décio que jogou em times nacionais, é lagunense.

 

Também o fotógrafo Marco Aurélio, o Bocão, responsável por trazer o símbolo oficial do espírito olímpico, a tocha das Olímpiadas de 2016, que continua com ele. “Essa eu não vendo”. Ele participou do revezamento da tocha em Laguna.

 

Rainha

 

A aluna do Colégio Stela Maris, Victoria Rebelo de Brida Silva, 14 anos, foi escolhida rainha dos Jogos Escolares. Agora, a aluna atleta irá disputar com a equipe a medalha de campeã no handebol na próxima semana.

 

A primeira princesa ficou Bianca Guedert, 14 anos, esportista no futsal e voleibol, da Escola José Maurício. 

 

A segunda princesa foi a aluna atleta Maria Eduarda, da Escola de Educação Básica Saul Ulysséa, jogadora de voleibol e handebol.