Projeto Arte da Palavra vai trazer escritores para contar suas experiências ao público

O projeto Arte da Palavra, Rede Sesc de Leituras, irá trazer ao público a oportunidade de conhecer autores renomados do meio literário brasileiro e ouvir suas experiências com o ofício de escritor. Em Laguna, o encontro será dia 4 de outubro, no Cine Mussi, das 14h às 16h e das 20h e às 22h.

 

O Circuito de Autores, a Roda de Conversa será com Ivens Scaff (MT) e Reinaldo Moraes (SP).

 

Dois escritores com trajetórias distintas, mas que partilham o amor em comum pela literatura, compartilham com o público suas trajetórias, experiências e seus processos criativos. Uma excelente oportunidade de conhecer e ouvir suas experiências com o ofício de escritor.

 

 

Ivens Cuiabano Scaff

Ivens é poeta, autor teatral, escritor infanto-juvenil, professor e médico. Ocupa a cadeira nº 7 da Academia Mato-grossense de Letras. Publicou, pela Entrelinhas Editora: Uma maneira simples de voar (infanto-juvenil, 2006), O menino órfão e o menino rei (infanto-juvenil, 2008), Kyvaverá (poesia, 2011), A mamãe das cavernas e a mamãe loba (infantil, 2012) e Asas de Ícaro: Versos de enamoramento e seus antônimos (poesia, 2016).

 

Reinaldo Moraes

O escritor estreou na literatura em 1981 com o romance Tanto Faz (ed. Brasiliense). Em 1985 publicou o romance Abacaxi (ed. L&PM). Depois de 17 anos sem publicar nada, voltou em 2003 com o romance de aventuras Órbita dos Caracóis (Companhia das Letras). Seguiram-se: Estrangeiros em casa (narrativa de viagem pela cidade de São Paulo, National Geographic-Abril, 2004, com fotos de Roberto Linsker); Umidade (contos , Companhia das Letras, 2005), Barata! (novela infantil, Companhia das Letras, 2007), Pornopopéia (romance, Objetiva, 2009) e O Cheirinho do amor (crônicas, Alfaguara, 2014). É também tradutor e roteirista de cinema e TV.

 

O que é o projeto ?

 

O projeto Arte da Palavra é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país.

 

Fonte: Comunicação Sesc