Prefeitura entrega novas motocicletas e equipamentos de segurança para a Polícia Militar de Laguna

Representantes do governo municipal participaram hoje (23) da solenidade de promoção alusiva ao dia de Santa Catarina, no 28º Batalhão da Polícia Militar, em Laguna.

Durante a cerimônia a Prefeitura, através do vice-prefeito Júlio Willeman e a secretária de Administração Luciana Pereira, entregaram aos policiais militares do município quatro motocicletas, quatro dispositivos elétricos incapacitantes (Sparks) e cinco câmeras digitais do tipo GoPro.

De acordo com a secretária Luciana Pereira, os recursos para aquisição destes novos equipamentos e veículos foram destinados através de um convênio entre prefeitura e polícia militar. “40% dos recursos arrecadados com os alvarás recolhidos pelo município são redirecionados a manutenção e aquisições da polícia militar”, disse.

De acordo com a polícia militar, as novas motos serão usadas para rondas ostentivas, facilitando o acesso onde viaturas não conseguem entrar. Já as armas do tipo Sparks, com menor potencial ofensivo, serão empregadas especificamente com a finalidade de conter, debilitar ou incapacitar temporariamente, preservando vidas e minimizando danos à integridade das pessoas detidas. As câmeras GoPro ajudarão no monitoramento das ações policiais por meio do uso de câmeras de porte individual.

Durante a solenidade, policias militares transferidos e com destaque de comprometimento neste semestre também receberam homenagens.