Assinatura da ordem de serviço do sistema de esgoto no Farol será dia 14

O presidente da Casan, Adriano Zanatto, esteve no gabinete do prefeito Mauro Candemil nesta terça-feira, dia 11, onde foi entregue oficialmente a licença ambiental de instalação do sistema de esgoto no Farol de Santa Marta.

 

Na próxima sexta-feira, às 17h, no Centro Administrativo Tordesilhas, será assinada a ordem de serviço para o início da obra de implantação da rede de esgoto no Farol de Santa Marta e Cigana, na ordem de R$ 10.500 milhões. O governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, deverá comparecer ao evento. 

 

A implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto Sanitário vai atender as comunidades do Farol de Santa Marta e Cigana, composto por rede coletora, estações elevatórias de esgoto, Estação de Tratamento de Efluentes – ETE.

 

O projeto contará com um moderno tratamento terciário, com remoção de nutrientes, desinfecção, e infiltração no solo. Esse método é utilizado nos países desenvolvidos, pois o efluente tratado, ao invés de ser lançado em águas superficiais, é infiltrado no solo recarregando o lençol freático