Procon de Laguna passa por treinamento sobre Sistema Nacional de Informações

Na última semana, integrantes do Procon de Laguna estiveram na capital do Estado com visita técnica para aperfeiçoamento sobre o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.

O treinamento ocorreu no Procon de Florianópolis com a participação da procuradoria geral do município, através do servidor Tonison Chanan e Bruna Silveira de Souza

O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, Sindec, é um programa que integra em rede as ações e informações da Defesa do Consumidor. Ele representa o trabalho do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e dos PROCON integrados, e forma um todo harmônico para proteção estratégica e qualificada dos consumidores de nosso país.

O Sindec institui uma base de dados nacional e estadual que disponibiliza informações e gráficos em tempo real, cria novos mecanismos para inclusão dos órgãos municipais e ainda estabelece a base tecnológica necessária para a elaboração de Cadastros Estaduais e Nacional de Reclamações Fundamentadas, previstos no Código de Defesa do Consumidor.

O Procon de Laguna está localizado no Centro Administrativo Tordesilhas, na rua Osvaldo Aranha, ao lado do Cine Mussi, das 13h às 19h.