Pré-carnaval volta para o Mar Grosso para mais uma apresentação
O carnaval já começou em Laguna. As escolas de samba de Laguna estão levantando a tradição para as ruas. Milhares de pessoas indo atrás da bateria contagiadas pelo ritmo. No centro histórico e agora, no Mar Grosso. No dia 23 de fevereiro, sábado, o samba vai invadir a avenida Senador Galotti, a partir das 21h: Brinca quem Pode, Mocidade, Xavante, Democratas e Vila Isabel não vão deixar o público parado, como ocorreu na última sexta-feira.
“Foi um sucesso. A Polícia Militar informou que mais de dez mil pessoas acompanharam o espetáculo das escolas de samba. Vamos repetir”, enfatizou o prefeito Mauro Candemil, após reunião nesta tarde com a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Laguna (Liesla), Secretaria de Turismo, Fundação Lagunense de Cultura, Secretaria de Administração.
Todos foram unânimes em avaliar positivamente as apresentações na praia. Há anos, o pré-carnaval, um ensaio geral das escolas, com alas, baterias, passistas, comissão de frente, são realizados no centro histórico.
As palavras crescimento e visualização foram ditas várias vezes na reunião. A exibição no Mar Grosso empolgou os envolvidos e o público.
“Todas as escolas fizeram o seu melhor”, descreveu o presidente da Liesla, João Souza Junior.
Para o secretário de Turismo Evandro Flora “ uma forma de atrair o turista”.
O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Márcio José Rodrigues Filho “um chamariz para cativar o público para descobrir o centro histórico”.
O prefeito Mauro Candemi deixou claro que: “o pré-carnaval não irá sair do centro histórico. As duas apresentações são formas de divulgar o nosso carnaval das escolas ainda mais”.
Estrutura
Em conjunto, o grupo analisou os itens que devem ser melhorados para enaltecer a beleza do colorido das escolas, como mais iluminação. Na desenvoltura dos integrantes e segurança do público, mais cordas para evitar invasão da plateia durante a apresentação. Banheiros químicos e melhor local para os vendedores ambulantes cadastrados foram definidos.
A Secretaria de Administração e Serviços Públicos irá solicitar mais horários de ônibus para a ida dos foliões para casa.
O trecho será o mesmo entre o Hotel Atlântico Sul até imediações da loja Mormaii.
O prefeito Mauro Candemil adiantou sobre as atrações culturais do município no intervalo das exibições das escolas, como boi de mamão e marchinhas.
Centro Histórico
Dia 13, quarta-feira tem apresentação no centro histórico, segue até domingo dia 17. Depois retorna dia 21, 22, 23 no Mar Grosso, 24 encerramento no centro historico.