Carnaval de Veneza e boi-de-mamão serão algumas das atrações do Pré-Carnaval de sábado (23)
O carnaval já começou em Laguna e as escolas de samba estão levando a tradição para as ruas com as apresentações do Pré-Carnaval . No centro histórico o público se faz presente diariamente e na última sexta-feira (8), a emoção tomou conta das pessoas que estavam presentes na avenida do Mar Grosso.
O evento que foi avaliado como sucesso, acontecerá novamente no dia 23 de fevereiro, sábado, na avenida Senador Galotti, a partir das 21h: Democratas, Xavante, Mocidade, Vila Isabel e Brinca quem Pode não vão deixar o público parado.
Além disso a novidade desta apresentação que encerra os desfiles de pré-carnaval, é a participação do Boi-de-Mamão da comunidade da Caputera, Charangas do Abre-Alas, bandas marciais como a União dos Artistas e o grupo do Carnaval de máscaras da cidade de Nova Veneza.
” Esta parceria realizada entre a secretaria de Turismo de Laguna e a secretaria de Turismo de Nova Veneza tem o intuito de abrilhantar ainda mais as apresentações do pré-carnaval e mostrar aos moradores, veranistas e turistas todos os espetáculos carnavalescos.” Salienta o secretário de Turismo, Evandro Flora.
Programação da última semana
- 20/02 – Brinca Quem Pode, Xavante e Mocidade Independente
- 21/02 – Brinca Quem Pode e Os Democratas
- 22/02 – Vila Isabel, Mocidade Independente e Xavante
- 23/02 – Democratas, Xavante, Mocidade, Vila Isabel e Brinca quem Pode
Carnaval de Veneza.
Reconhecido como o maior evento deste gênero fora da Itália, o Carnaval de Veneza, atrai turistas de todo o Brasil para um espetáculo cultural e gastronômico regado pela paixão, mistério e magia, onde todos se misturam vestindo trajes de época e máscaras. Como o nome insinua, é um baile realizado durante a Festa da Gastronomia da cidade de Nova Veneza, que retrata exatamente o Carnaval de Veneza, na Itália. Com trajes e máscaras coloridas, os personagens se divertem dançando em meio ao público da festa, ao som da tradicional música italiana. Muitas das máscaras usadas no baile foram trazidas da Itália, e a maior parte é confeccionada em Nova Veneza.