Carnaval começou com shows das musas e bonecas do Bloco da Pracinha

A tradicional abertura do carnaval de Laguna ocorreu na noite de quinta-feira, na praça Souza França, reduto do Bloco da Pracinha, há 41 anos.

 

Tradicionalmente, o prefeito Mauro Candemil entregou a chave da cidade para o rei Momo, acompanhado da rainha do carnaval deste ano, Gisele Pavanate.

 

O prefeito desejou bom carnaval para todos e o rei Momo decretou os dias de folia iniciados.

 

Para alegria do público que lotou a praça, as Musas e Bonecas mostraram na passarela a desenvoltura e criatividade e o protesto contra o preconceito. Babalu Amorim apresentou os shows. 

 

O presidente da Fundação Lagunense de Cultura lembrou que com bom humor e performances, as Musas e Bonecas pediram fim da violência contra a comunidade LGBT.

 

O público subiu ao palco para concorrer as abadás dos blocos de Laguna. O Studio Voga levou suas dançarinas para mostrar os ritmos do carnaval 2019.

 

O ganhador da Boneca, em primeiro lugar, a drag Edson Felix da Silva, Najédina, fez um discurso agradecendo o público que o aplaude nos 10 anos de participação do concurso, um especial para a mãe e familiares que juntos lutam pelo preconceito. “Somos resistência”, gritou.

 

Musa

 

3 – Arnaldo da Silva

2 – MAYKE BENTES ACHÃO “Furacão do Carnaval”

1 – ÉLISON SILVA DA FONSECA “Chapeuzinho Vermelho quer sair!”

 

Boneca

3 – Carlos Manoel Vieira

2 – Emerson Candido

1 – Edson Felix da Silva

 

Marchinhas

3 – ANTÔNIO MANOEL DA SILVA “ Ostrinhas do Barbosa”

2 – MIRELLA CARVALHO HAMANN “Eu que pago essa conta?”

1 – LAÉRCIO ANDRADE “Turbilhão de Alegria”

 

Mais fotos no www.facebook.com/prefeituralaguna