Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza primeira reunião do ano

Foi realizada hoje (13) a primeira reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) de 2019. Estavam presentes conselheiros representando a Fundação Lagunense do Meio Ambiente, Instituto Ambiental Boto Flipper, OAB Laguna, Secretaria de Planejamento, Epagri , Associação de Maricultores e Secretaria de Pesca.

Na pauta da reunião esteve a apresentação do calendário de reuniões, que deverá acontecer toda segunda quarta-feira do mês.

Entre os temas debatidos está uma reunião que deverá acontecer na próxima semana com o Ministério Público Estadual, referente a um Termo de Ajustamento de Conduta com a Fundação Lagunense do Meio Ambiente e ajustes solicitados pelo órgão estadual quanto às ações desenvolvidas pelo Comdema.

Entraram em pauta também as últimas atualizações sobre as análises da água da Fonte da Carioca e a criação de um Fundo Municipal do Meio Ambiente.

A próxima reunião do grupo será no dia 10 de abril.