Secretaria de Educação reestrutura salas do atendimento educacional especializado (AEE)

A partir da próxima semana, a secretaria estará reestruturando os atendimentos especiais ofertados aos alunos da rede pública.

 

O complemento educacional são disponibilizados nas salas de atendimento, as chamadas AEEs, em cinco unidades de ensino.

 

A medida é necessária pois em algumas unidades há pouca demanda de alunos matriculados.

 

Os atendimentos continuarão normalmente a partir das próximas semanas, porém com um profisisonal atendendo dois AEEs, conforme a demanda.

 

A Secretaria de Educação solicita aos pais que matricule seu filho que necessite de um atendimento educacional especializado procurando a unidade escolar com AEE, assim a oferta do ensino seja mais um complemento.

 

Unidades com salas de atendimento:

 

– CEI Professora Laurenir Vieira – bairro Vila Vitória

– Escola de Educação Básica Iracy Virginia Rodrigues – Barranceira

– Escola de Educação Básica Doutor Armando Calil Bulos – Estreito

– Escola de Educação Básica Elizabeth Ulysseá Arantes – Portinho

– Escola de Educação Básica Custódio Floriano de Cordová – Passagem da Barra

 

O que é uma sala AEE ?

 

Um espaço onde uma professora atua atendendo as crianças com necessidades especiais, com laudo médico. Duas vezes por semana, uma hora e meia de atendimento. O apoio pedagógico ocorre no contraturno escolar e beneficia, tanto o aluno, quanto o professor da sala de aula comum.

 

O especialista do AEE faz a ponte entre o aluno e o professor da sala de aula comum, permitindo uma troca de experiência que contribua nesse processo educacional e em todo o contexto escolar, bem como a inserção na sociedade.

 

Duas vezes por semana, uma hora e meia de atendimento. Estas crianças frequentam a sala de aula quando não estão na sala AEE.