Reforma da escola do Parobé deve reiniciar em 15 dias
Um novo projeto de reforma da Escola de Educação Básica Indio Guimarães, na localidade do Parobé, precisou ser elaborado, pois problemas estruturais foram diagnósticados. O que seria apenas o forro e alguns pequenas obras, tornou-se uma reforma maior para a segurança dos alunos.
Os técnicos da Associação dos Municípios da Regiaõ Lagunar (Amurel) foram acionados para elaborar um novo projeto. De acordo com a nova secretária da Educação, Janaina Preve, que visitou o local e fez reuniões entre comunidade e empreiteira responsável pela obra, o novo projeto será entregue em 15 dias.
A empresa se comprometeu após a entrega, um prazo de 60 dias para concluir a obra.
Os estudantes estão tendo aulas no centro comunitário da localidade.
Barranceira
Nas próximas semanas, a reforma da Escola de Educação Básica Iracy Rodrigues deverá ser iniciada. A licitação da obra já foi realizada.
Os alunos serão descolocados para o salão paroquial.
Complexo educacional Elizabeth Ulysseá
A Secretaria de Educação já solicitou uma avaliação do complexo educacional Elizabeth Ulysseá. Principalmente, o Centro de Educação Infantil Pequeno Cisne, todo o prédio será avaliado. Primeiro a parte elétrica, pois a estrutura não comporta a atual realidade, ele deve passar por uma nova reforma.