Dia do Desafio: Laguna enfrentará cidade paranaense
Uma disputa saudável entre cidades que visa promover a importância da atividade física. Com esse lema, o Dia do Desafio, promovido pelo Sesc, será realizado na próxima quarta-feira, 29. Laguna novamente irá disputar com Ubiratã (PR).
Mais do que uma competição, a campanha busca promover integração e cooperação. Escolas, empresas, órgãos públicos e toda a sociedade podem participar da ação e registrar através do telefone (48) 3644-0152 ou comparecendo pessoalmente na sede do Sesc, no centro histórico.
Ano passado Laguna foi derrotada pela mesma cidade. Foram 37% (7.722) da população de Ubiratã que realizou algum tipo de atividade física, contra 9% (4.023) de Laguna.
Programação:
Academia do Sesc (6h30 às 22h)
- Desafio do km percorrido. Inscrições: uma peça de roupa para doação (campanha do agasalho Sesc). Brindes para o menor tempo masculino e feminino e o mais idoso masculino e feminino. Faixa etária: acima de 14 anos. Somente clientes Sesc.
- Desafios na Academia: apoio / abdominais / prancha
Sala de Ginástica
- 10h – Aulão de Ritmos
- 18h15 – Aulão de Jump
- 19h10 – Aulão de Pilates
Educação Sesc (atividade gratuita)
- 09h – Aulão na educação
- 13h – Aulão na educação
- Teremos sorteio de brindes para os participantes das atividades.
*Programação sujeita a alterações.
Sobre o Dia do Desafio:
Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição neste dia 29. Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.
Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.
O Sesc-SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e em Santa Catarina a ação é do Sesc em parceria com as prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.