Governo Municipal reúne equipe para avaliar ações realizadas após enxurrada

O Governo Municipal realizou nesta terça-feira, 4, uma reunião para avaliar as ações que estão sendo feitas visando buscar soluções para os danos causados pelas enxurradas e as principais áreas atingidas, assim como, a finalização do relatório que será entregue a Defesa Civil estadual e nacional, a fim de obter recursos para as obras mais complexas.

 

As fortes chuvas do dia 24 de maio, acima de 270mm, conforme divulgado pela Coordenação da Defesa Civil Estadual, superou a média mensal de chuvas, e provocou desabamento de encostas, inundação das vias e logradouros públicos, danificou ruas, prédios públicos e residências.

 

O prefeito Mauro Candemil assinou o decreto de situação de emergência na manhã do dia 25, que deverá vigorar pelo prazo de 90 dias. O objetivo do decreto é facilitar as ações nas áreas atingidas.

 

 

Os principais pontos atingidos são Barbacena, Bentos, Cabeçuda, Nova Fazenda, Ribeirão Pequeno e Grande, Madre, Figueira, Bananal e Praia do Sol.

 

Foram realizadas ações paliativas nas localidades que estavam intransitáveis e oferecendo risco à população. Marinha e Exército incorporaram a força-tarefa, juntamente com Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Bombeiros e os órgãos municipais, na realização de melhorias e manutenções.

 

Mais de 150 famílias foram atendidas com roupas, cestas básicas,material de limpeza e higiene, água e colchões.