Secretário de Obras vistoria ações de desobstrução de rede pluvial da Av. Colombo Salles

O secretário de Obras, Renato de Oliveira, esteve acompanhando nesta terça-feira, 11,  as ações para desobstrução da rede pluvial da Av. Colombo Salles, no Centro Histórico. No local, a Casan está construindo uma galeria para desentupir a passagem da drenagem da rede pluvial da prefeitura, danificada durante a execução das obras de esgotamento sanitário.

“Uma empresa terceirizada foi contratada pela Casan para construir uma galeria para dar vazão à água, o que deve solucionar os casos de alagamentos nas proximidades da Capitania dos Portos”, destaca Renato.

Paralelo aos trabalhos, um caminhão hidrojato deverá auxiliar na desobstrução da rede pluvial que passa por baixo do Cine Teatro Mussi, em direção à Lagoa Santo Antônio dos Anjos. A ideia é usar a alta pressão da água para eliminar qualquer obstrução dentro do encanamento.

A Avenida Colombo Machado Sales segue com o trânsito sentido Mar Grosso/Centro, desviado pela Rua Oswaldo Cabral. Já o sentido Centro/Mar Grosso é feito pela mão inversa. A Guarda Municipal solicita atenção dos motoristas.

Os serviços estão sendo realizados numa ação conjunta do governo municipal e Casan. Outros pontos que provocam alagamentos deverão também ser corrigidos.