Pela primeira vez em Laguna, projeto Paninho Amigo será realizado para os grupos organizados
O projeto Paninho Amigo, que representa o futuro e a história das manifestações artesanais e culturais de Santa Catarina ao ter os Clubes de Mães como atores principais, será promovido pela primeira vez no município de Laguna.
Desde 2007, o projeto já capacitou mais de 30 mil mulheres em técnicas diversas de artesanatos, contribuindo com o aumento da renda familiar e auxiliando inúmeras entidades beneficentes do Estado.
A Prefeitura Municipal, através da Fundação Irmã Vera e a empresa LALUA, irão capacitar multiplicadoras dos Grupos Organizados de Mulheres e Terceira Idade através do Paninho Amigo, que terá como pano de fundo e fonte de inspiração a vida e obra da mais ilustre filha de Laguna, Anita Garibaldi, contados através da arte de bordar. Após o aprendizado, as participantes servirão de monitoras em seus grupos.
Amanhã (28), às 14h, no Centro Administrativo Tordesilhas, acontecerá a primeira reunião das representantes dos grupos que irão participar do projeto, com o coordenador do LALUA e idealizador do Paninho Amigo, Leandro Melo Siqueira.