Estacionamento rotativo é discutido

O Governo Municipal esteve reunido com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sincaval, Polícia Militar, Procuradoria Juridíca, Guarda Municipal, prefeito e Secretaria de Assistência Social. Na pauta, a discussão sobre o início do pagamento do estacionamento rotativo. Outro ponto discutido foi a ação de pessoas pedindo dinheiro nas áreas de estacionamento, principalmente em regiões de supermercado, igreja e bancos no centro histórico.

CDL, Sincaval e corregedoria da Guarda Municipal estarão discutindo a melhor forma e estratégia para iniciar o pagamento do estacionamento rotativo. Uma discussão sobre quem irá assumir o programa e outras formas de aumentar as vagas estarão no debate.

A secretária de Assistência Social, Tanara Cidade de Souza, explanou o casos dos pedintes no centro histórico e apresentou propostas dentro da legalidade e de outras cidades para o grupo debater.

O exemplo de programa municipal será estudado, juntamente com outras entidades, para encontrar uma melhor forma numa ação conjunta para inibir e oferecer opções sociais aos trausentes, que solicitam ajuda aos motoristas no centro histórico.

O prefeito Mauro Candemil salientou a importância do início de uma discussão para avançar e encontrar o melhor caminho.