Segunda aula do Paninho Amigo aborda sobre qualidade e criatividade no trabalho artesanal

Nesta terça-feira (23), as representantes dos Grupos Organizados de Mulheres e Terceira Idade estiveram reunidas pela segunda vez, nas dependências da UDESC, com o capacitador da LALUA, Leandro Batista de Melo Silveira, que trabalhou o tema “Qualidade e criatividade no trabalho artesanal”. Na oportunidade, houve também dinâmicas e sorteio de uma camiseta exclusiva do Movimento Clube de Mães.

O projeto Paninho Amigo está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Laguna (PML), através da Fundação Irmã Vera (FIV), em parceria com a empresa LALUA.

Segundo Leandro, o artesanato vem ganhando destaque em Santa Catarina, possibilitando assim, que as pessoas que vivem dele possam acrescentar sua renda. “Nossa empresa trabalha com o fortalecimento e desenvolvimento do setor artesanal catarinense. Buscamos os Clubes de Mães, pois elas são as que mais produzem peças artesanais, e muitas vivem desse meio. Essas formações permitem que as mesmas estejam preparadas para levarem para essas comunidades aperfeiçoamento nas suas peças artesanais, possibilitando assim que seus produtos ganhem uma qualidade maior”, comenta.

Além da parte teórica, as multiplicadoras estão tendo aulas de técnicas de bordados livres com a capacitadora Clair Pereira Goulart. A próxima aula será no dia 09 de agosto, no mesmo local.

A equipe da Fundação Irmã Vera agradece novamente a parceria do Centro de Educação Superior da Região Sul (CERES) – UDESC Laguna, que nos cedeu o espaço para a realização dos encontros.