Projeto Paninho Amigo realiza terceira aula de capacitação com o tema bordados diversos

A Prefeitura Municipal de Laguna (PML), através da Fundação Irmã Vera, e em parceria com a empresa LALUA, realizou na tarde da última sexta-feira (09), a terceira aula do Paninho Amigo com as representantes dos Grupos Organizados de Mulheres e Terceira Idade.

A capacitação ocorreu na sala da UDESC e foi ministrada pela instrutora de artesanato, Clari Goulart Pereira. O foco do projeto é trabalhar com a cultura de Laguna. “Nossa intenção é aplicar nos paninhos de louça e peças diversas, pontos importantes que identifiquem o município. Além de trazer os bordados da vovó de antigamente, com os pontos livres, entre outros”, explica.

Na ocasião, a instrutora disponibilizou modelos de riscos e as participantes puderam colocar em prática alguns pontos de bordados livres. O encontro rendeu momentos de descontração e troca de experiências.

Segundo a equipe da Fundação, as futuras monitoras já estão treinando os pontos em casa com o material recebido.

A próxima aula será amanhã, dia 13, e trabalhará o tema “A importância do artesanato para o turismo”.