Grupo de Mulheres da Figueira recebe curso gratuito de conservas caseiras

A semana termina com muita alegria para as 10 integrantes do Grupo de Mulheres Mães Amigas da Figueira, que concluíram o tão esperado curso de Conservas de Frutas, Hortaliças e Temperos. Uma realização do SENAR/SC, Sindicato Rural de Imaruí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Laguna, através da Fundação Irmã Vera.

A instrutora Veloni Rost de Oliveira ministrou a capacitação, que ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro, no salão comunitário, cujo objetivo foi ensinar as alunas várias receitas e técnicas para fabricação de geleias, geleados, doces pastosos e de corte, compotas, conservas, molho de tomate, pasta de alho, entre outras, seja para o próprio consumo e/ou também para possível comercialização. E o resultado, é claro, ficou de dar água na boca.

Na tarde desta sexta-feira (25), a equipe da Fundação esteve visitando o grupo, que agradeceu a oportunidade. Na próxima semana, dias 28 e 29, será promovido o curso sobre cultivo protegido de hortaliças na comunidade de Nova Fazenda.