Curso gratuito sobre produção de hortaliças em estufas é promovido em Nova Fazenda
O cultivo protegido de hortaliças, ou seja, em estufas, permite produzir com qualidade em qualquer época do ano. Pensando nas vantagens que essa técnica traz, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), o Sindicato Rural de Imaruí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Laguna (PML), através da Fundação Irmã Vera (FIV), desenvolveram, nos dias 28 e 29 de outubro, uma capacitação voltada para o tema.
A atividade aconteceu na comunidade de Nova Fazenda, contemplando integrantes dos Grupos Organizados União dos Artistas (Campo de Fora) e Novo Florescer (Nova Fazenda), e também moradores do local.
Com 16 horas de duração, o agrônomo Thiago Vidal, foi o instrutor responsável pela empolgada turma de 15 alunos. As aulas teóricas e práticas foram realizadas no salão comunitário e na horta produzida pela turma no centro multiuso durante o curso anterior sobre olericultura orgânica, que ocorreu no mês de agosto.
Segundo Vidal, o cultivo de hortaliças em ambiente protegido garante o aumento da produção, produtividade e qualidade dos produtos.