Almoxarifado Central da Saúde será reformado

A Secretaria Municipal de Saúde abriu licitação para contratar uma empresa que executará a reforma do Almoxarifado Central da Saúde. A abertura das propostas acontecerá no dia 25 de novembro.

O local com área total de 352 metros quadrados, usado para armazenar todos os medicamentos fornecidos à população, sofre com problemas de infiltração e umidade há anos, tornando o espaço inapropriado para abrigar medicamentos.

A obra, prevista para acontecer em noventa dias, inclui a limpeza geral, demolição de partes de algumas paredes, impermeabilização de superfícies e de áreas internas, regularização de superfícies, instalações elétricas, equipamentos hidrossanitários, calhas e outras complementações necessárias.

“Quase toda obra estará focada na impermeabilização. Faremos um trabalho com várias etapas e tipos diferentes de impermeabilizações, pois existe forte umidade que vem do chão, da base do prédio. E outros pontos a umidade vem de cima”, explica o engenheiro responsável pela obra, Walmecir Rampinelli.

O almoxarifado central da saúde fica localizado no cruzamento entre a Avenida Prefeito Guimarães com a Rua Maestro Bonifácio Barros.

A obra será executada com recursos do Fundo Municipal de Saúde, totalizando investimento de R$79 mil.