Governo Municipal participa da formatura do projeto Estudante Cidadão da Polícia Militar

Com a presença do comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar de Laguna, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei,o Vice- Prefeito, Julio Wilemann, a secretária de Educação Janaina Preve, policiais, direção e professores, ocorreu nesta terça-feira, 19, a formatura do Programa Estudante Cidadão’ na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego.

Idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o projeto visa aproximar a corporação dos centros de ensino da rede pública por intermédio de ações que resgatem a paz e o civismo. A promessa é que no próximo semestre sejam contempladas com esse projeto escolas municipais.

O objetivo do programa é fomentar a conscientização da comunidade e principalmente dos alunos, estimulando valores positivos, mudando referências negativas, criando identidade e respeito no âmbito escolar e com o corpo docente.