Licitação do acesso norte ocorrerá nesta terça-feira

Uma nova obra de infraestrutura viária terá início nesta terça-feira, dia 3.

O processo licitatório na modalidade concorrência pública, para a contratação de empresa especializada para execução da obra de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e complementares do acesso norte, acontecerá no departamento de licitações, do Governo Municipal.

Os trâmites legais de uma licitação têm o prazo de 30 dias, depois é realizado a assinatura da ordem de serviço com a empresa vencedora.

A via terá 5,3 quilômetros, com início na avenida João Marronzinho, passando pela rua da Granja, depois a Estrada Geral da Barbacena até a BR-101.

A obra contará com financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no valor máximo do contrato de R$ 6.166.280, representa 80% do valor orçado do projeto.

O total da obra foi avaliada em R$ 7.323.139,09, sendo a diferença a contrapartida da prefeitura.

Assim que concluído, o trajeto será uma alternativa de saída e entrada em Laguna, com maior mobilidade no trânsito na SC-436, principalmente na região do Portinho.

O prefeito Mauro Candemil enfatizou a “obra realmente essencial para a cidade”.