Entidades que compõe o Conselho Municipal de Turismo recebem certificado

O Conselho Municipal de Turismo Lagunense, de caráter permanente, exercerá funções propositivas, consultivas e fiscalizadoras, mobilizando entidades privadas e públicas do setor, para o fomento e o desenvolvimento de um turismo municipal sustentável e de qualidade, defendendo o acervo cultural lagunense e o meio ambiente, e contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico da cidade.     Nesta segunda-feira, dia 2, os membros do Conselho receberam a certificação do Prefeito Mauro Candemil.     “Nosso intuito é a cada encontro fazer um conselho forte em nossa cidade, a participação de cada conselheiro é primordial para o crescimento do turismo em Laguna” comemora o secretário de Turismo, Evandro Flora.     O Conselho Municipal de Turismo – COMTUL, de que trata o art. 4° a Lei nº 1.610, de 02 de agosto de 2013, fica constituída pelos seguintes membros:     I – 08 (oito) Conselheiros do setor da sociedade civil, indicados pelas seguintes entidades:   a) Associação Comercial e Industrial de Laguna (ACIL);   b) Câmara dos Dirigentes Lojistas de Laguna (CDL);   c) Agências de Turismo Receptivas;   d) Agências de Turismo Emissivas;   e) Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta; (Redação dada pela Lei n.° 1.655/2013)   f) Rotary Club de Laguna (ACIL);   g) SESC Laguna (Serviço Social do Comércio – Centro de Atividade de Laguna);   h) Associação não Governamental, indicada pelo Prefeito Municipal (Redação dada pela Lei n.° 1.655/2013) AGTUR – Associação Lagunense de Guias de Turismos       I I – 03 (três) Conselheiros representativos da Administração Direta Municipal do setor da sociedade civil, indicados pelas seguintes entidades:   a) Secretário Municipal detentor da pasta do Turismo:   b) Secretário Municipal designado pelo Prefeito Municipal:   c) Servidor público municipal do quadro de efetivos designado pelo Prefeito Municipal: (Redação dada pela Lei n.°1.665/2013) CLAUDIONE FERNANDES DE MEDEIROS       I I I – 05 (cinco) Conselheiros representantes do Poder Legislativo e Fundações municipais, de Autarquia Estadual e da Administração Pública Federal em Laguna:   a) Presidente da Câmara Municipal de Laguna: Titular: PETERSON CRIPPA DA SILVA   b) Presidente da Fundação Lagunense de Cultura:   c) Presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente: