Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe recebe visita do prefeito e equipe da Secretaria de Educação

Nesta quinta-feira, dia 5, o prefeito Mauro Candemil, o vereador Rhoomening Souza Rodrigues e a equipe da Secretaria de Educação estiveram visitando o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, de Cabeçuda.

A unidade de ensino atende 227 crianças de 0 a 5 anos. Uma das maiores do município.

O Governo Municipal pretende aumentar o número de salas. A equipe técnica tirou as medidas da área e dos locais, onde poderão abrigar novas salas de aula, no mesmo terreno da creche.

Próximo passo, realizar o cadastro via Simec, do Ministério da Educação, para a proposta da construção de novas salas.

O Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação.

O município tem 13 centros de educação, que atendem mais de 1.175 mil crianças.

As aulas encerram no próximo dia 13 e retornam 10 de fevereiro.