Secretaria de Pesca faz vistoria em ranchos na Praia do Cardoso após maré alta

A Secretaria de Pesca encaminhou técnicos para vistoria, neste último final de semana, na Praia do Cardoso, após danos causados pela maré alta nos ranchos de pesca, gerada por um ciclone extratropical.

 

A análise técnica foi realizada com o objetivo de identificar os prejuízos causados e quais medidas podem ser adotadas para auxiliar os pescadores.

 

A maré alta ocorrida, conhecida como “Ressaca”, foi causada pela formação de um ciclone extratropical em alto-mar com a formação de fortes ondas que se deslocaram para o litoral, somada aos fortes ventos do quadrante Sul.

 

Os danos verificados nas estruturam se resumiram às quebras das portas de dois ranchos (somente uma de pescador tradicional local) e estragos em rampas utilizadas para subida das embarcações, além do abaixamento do nível da areia da praia

 

De acordo com o Engenheiro de Pesca da secretaria, Patrick de Souza, entre as ações que poderão ser realizadas pela Prefeitura, está o deslocamento de areias que estão nas estradas de acesso ao Farol para as frentes dos ranchos, com o intuito de viabilizar a entrada e saída das embarcações (respeitando a legislação ambiental).