Serviços de atendimento ao público que estão funcionando
Serviços municipais serão GRADUALMENTE retomados.
Você está precisando de algum atendimento dos departamentos municipais ? Fique atento aos horários e como agendar.
A ação integra as medidas administrativas voltadas ao enfrentamento e à redução dos riscos de disseminação e contágio do coronavírus (COVID-19). Os servidores estarão com máscaras e a distância de 1,5 metro deve ser mantida. Recipientes com álcool em gel estarão disponiveis.
Seguindo as orientações do Governo do Estado e Ministério da Saúde, o município estabelece o uso de máscaras para toda população quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas, de compras de gêneros de primeira necessidade ou de outra medida que interrompa, provisoriamente, o isolamento social.
Secretaria de Administração e Serviços Públicos
Atendimento obedecendo as normas, proteção de tapumes de acrílico nas mesas de recepção, entrada controlada, como o uso de máscaras e álcool em gel na higienização, distância de um metro e meio, ao aguardar o atendimento.
Procotolo – Segunda, quarta e sexta-feira das 13h às 17h (para abertura de processos administrativos com projetos acima de 100 páginas). Outros deverão ser protocolados no site: www.laguna.sc.gov.br . Dúvidas no email: protocolo.prefeituradelaguna@gmail.com
Atendimento no balcão para taxas – das 13h às 17h
IPTU: das 13h às 17h ou pelo email: atendimentoiptulaguna@gmail.com
Contabilidade: 13h às 17h
Rh: 13h às 17h
Fiscais: 13h às 17h
Arrecadação: das 13h às 17h
Compras: das 13h ás 17h
O Centro Administrativo Municipal está localizado na rua Osvaldo Cabral, 140, no centro histórico.
Secretaria de Agricultura, Pesca e Bem-Estar Animal
O atendimento, ao público externo, não presencial, será realizado das 13h às 19h, da seguinte forma:
– Renovação e inicial de carteirinha de pescador, e entrada no Seguro Defeso serão atendidas através do telefone: (48) 99129-2802.
– Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA: (48) 99996- 2435.
– Imposto territorial Rural – ITR e Cadastro Ambiental Rural – CAR: (48) 99661-6661.
– Dúvidas, agendamento e atendimento individual referentes a nota de produtor (bloco de notas): (48) 99800-5994.
– Sistema de Inspeção municipal – SIM e Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de origem Animal – SISBPOA: (48) 99969-3193.
– Emergências relacionadas ao setor de Bem-estar Animal: (48) 99967-0949.
– Cadastramento para castração de cães e gatos errantes, de protetores e cuidadores e de família de baixa renda suspenso. Informações pelo telefone: (48) 99124-3767
– Cadastramento de Sarilhos: (48) 99979-5370.
– As atividades no Horto Municipal seguirão em forma de revezamento de servidores.
– O serviço de recolhimento de animais de médio e grande porte estará com atendimento normal.
– Informações referentes à Guia de Trânsito Animal – GTA e brincagem de bovinos: (48) 99949-2829.
– Haverá atendimento, via telefone da Secretaria de Pesca e Agricultura, ao público externo, não presencial, diariamente das 9h às 12h: (48) 3644-0013.
– Atividades do Sistema de Inspeção municipal – SIM e Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de origem Animal – SISBPOA continuam normalmente.
– Haverá continuidade dos serviços de esterilização cirúrgica de cães e gatos errantes do município de Laguna, visto ser uma questão veterinária de saúde pública
Quaisquer informações adicionais podem ser sanadas através do e-mail: agricultura@laguna.sc.gov.br.
Secretaria de Assistência Social e Habitação
Atendimento preferencialmente não presencial por telefone. Caso necessário, é preciso agendar horário para o Cadastro Único, no 3646-0419, das 7h às 19h.
Setor administrativo-financeiro e setor de Habitação: (48) 3644-4947
Programa Bolsa Família e CadÚnico – (48) 3646-0419
CRAS I (Magalhães) – (48) 3646-2501
CRAS II (Portinho) – (48) 3644-2642
CREAS – (48) 3644-2049 – das 10h às 14h, realiza o atendimento aos moradores de rua, com entrega de marmitas.
Secretaria de Planejamento Urbano e e Desenvolvimento Econômico e Social
A abertura de processos que necessariamente precisam ser físicos, poderá ser realizada no protocolo da Prefeitura de Laguna, todas as segundas e quintas-feiras, das 9h às 12h.
O protocolo está localizado no Centro Administrativo Municipal, na rua Osvaldo Cabral, no centro histórico.
O atendimento ao público, não presencial, permanece sendo realizado das 13h às 19h através do telefone 3644-1655 ou 3644-1625 e pelo e-mail secretaria.seplan.pml@gmail.com
Procon
Atendimento somente por telefone no 3646-0833 ou na plataforma digital www.consumidor.gov
Secretaria de Turismo e Lazer
Atendimento ao público de forma individual com agendamento pelo telefone 3644-2126.
Fundação Lagunense de Cultura
Atendimento somente com agendamento no 9-9936-3152, das 13h ás 19h, ou no culturalaguna2020@gmail.com
Secretaria de Educação
Atendimento com agendamento. A Secretaria está instalada no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas, no centro histórico.
Pelo número 3647-1673, das 7h às 18h, o cidadão deverá solicitar o atendimento:
Administrativo
Pedagógico
Inscrições em Centro de Educação Infantil
Outros canais que o cidadão, pais e professores podem tirar dúvidas
Whats – 99632-3827
Educação infantil – email edinfantillag@gmail.com
Ensino fundamental – email fundamental.laguna@gmail.com
Educação especial – email setorespecial.laguna@gmail.com
Administrativo – email admseduc@gmail.com
Transporte escolar – email transporteseduclag@gmail.com
Gabinete do prefeito
Atendimento por telefone – 9-9660-3114 ou 9-9645-0978
das 10h às 12h
13h às 17h
Email: assgabinetelaguna@gmail.com
comunicacao@laguna.sc.gov.br