Atendimento nos departamentos da Secretaria de Assistência Social

Visando contribuir para as ações de isolamento social, os setores, programas, unidades e conselhos da Secretaria de Assistência Social realizarão seus atendimentos preferencialmente por telefones.

 

A Secretaria está cadastrando famílias em vulnerabilidade social para o recebimento de cestas básicas.

 

Para famílias que já estão cadastradas não será preciso realizar o processo novamente.

 

Os Centros de Referência Social, os Cras, são as portas  de entrada de cidadãos que precisam de algum auxílio ao sistema público. 

 

Em Laguna, dois locais realizam este trabalho Cras 1, no bairro Magalhães e Cras 2, no bairro Portinho, este último recebeu nesta semana grades nas janelas para segurança dos funcionários e dos equipamentos.

 

Devido à pandemia, as ações estão sendo realizadas por telefone.

 

Secretaria de Assistência Social (Gabinete da Secretária, Setor Administrativo-Financeiro e Setor de Habitação): Atendimento por telefone, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 h, por meio do número (48) 3644-4947.

 

Programa Bolsa Família e CadÚnico: Atendimento por telefone, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, por meio do número (48) 3646-0419.

 

CRAS I (Magalhães) – Atendimento por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por meio do número (48) 3646-2501.

 

CRAS II – Portinho: Atendimento por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 h, por meio do número (48) 3644-2642.

 

CREAS: Atendimento por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 h, por meio do número (48) 3644-2049.

 

Conselhos Municipais (CMDI, CMAS, COMSEA) – Atendimento por telefone, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, por meio do número (48) 99110-6368.

 

Conselho Municipal (CMDCA) Atendimento por telefone, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 19 h, por meio do número (48) 3644-4947.