Fios estão sendo furtados. Fiscalização é intensificada

Em uma vistoria do Departamento de Iluminação Pública, juntamente com a empresa contratada, foram constatados o furto de fios elétricos em três regiões da cidade. Somados chegam a mais de 600 metros. Os trabalhos de reparos já foram iniciados.

 

As regiões da Avenida João Marronzinho, a Rodovia Francisco Fernandes Pinho , em frente a Justiça Federal, e próximo ao trevo da cidade foram as mais visadas. O trabalho de fiscalização foi intensificado. 

 

Nos postes são cinco condutores de energia, os ladrões retiram os fios da iluminação pública. Assim, não chamam atenção na região por faltar energia elétrica nas casas. Usam equipamentos para isolar a transmissão de energia e escadas. O interesse é pelo cobre, metal valioso, alcança o preço de R$ 14, o quilo, com atravessadores e receptadores.

 

Além da escuridão causando transtorno para quem utiliza a rua, o roubo de fios elétricos precisam ser repostos causando prejuízo para os cofres públicos.  Ao observar indíviduos sem uniforme e com veículos sem identificação da Energiluz e Prefeitura, os moradores devem acionar a Polícia Militar pelo 190.

 

Colocação de lâmpadas queimadas e luminárias o cidadão deve ligar para o 0800-005-2019 (EnergiaLuz empresa licitada responsável pela iluminação pública)