Congresso sobre práticas pedagógicas em tempos de pandemia para professores da rede municipal

Em tempos de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação quer incentivar os professores da rede municipal de ensino para atualização e qualificação, através do Congresso de Educação Básica (COEB) 2021. Realizado pela Secretaria de Educação Prefeitura de Florianópolis, a décima edição será realizado nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro de 2021, online e gratuito, através do Portal Educacional. As inscrições estão abertas desde ontem (25).

“Esse congresso poderá trazer uma importante capacitação aos professores da nossa rede municipal”, salientou a Secretária Municipal de Educação, Juliana Fagundes. E enfatiza que o Secretário de Educação de Florianópolis, o Lagunense Mauricio Fernandes Pereira, esteve visitando a Secretaria de Laguna e fez um convite especial, para que todos os professores da cidade participem.

O COEB 2021 tem como temática: “Práticas Pedagógicas em Tempos de Pandemia: Vozes, Saberes e Fazeres”, buscando direcionar o olhar  para a  reflexão e compreensão do trabalho realizado pelos  profissionais da educação. A abordagem deste ano está voltada para como  as práticas pedagógicas foram repensadas  em tempos de pandemia, considerando também aspectos como autoria, autonomia e protagonismo que deu voz aos saberes e às instituições de ensino que mesmo fechadas cumpriram o seu papel.

O Congresso de Educação Básica – COEB – acontece desde 2011 e tem buscado abordar temáticas do campo da educação relacionadas à formação, pesquisa e qualificação das práticas pedagógicas.

Mais informações e inscrições: https://www.pmf.sc.gov.br/sites/coeb2021/index.php?cms=apresentacao&menu=0