Novos equipamentos são adquiridos por meio do convênio entre Polícia Militar e Governo Municipal
O 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna em parceria com a Prefeitura adquiriu novos equipamentos, o montante de R$ 64,802.31 é fruto de um convênio entre as instituições. São seis espingardas calibre 12, três carabinas CTT.40, cinco espargidores, além de outros equipamentos.
“Os novos equipamentos e armamentos fazem parte do processo de renovação do material bélico do 28ºBPM. Em 2019, o batalhão por meio deste tipo de convênio adquiriu outros quatro fuzis calibre 5.56mm e uma carabina CTT-40”, salientou o comandante da unidade, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei.
Segundo o tenente-coronel Bartolamei “a parceria entre executivo, legislativo e polícia militar fortalece a segurança do município, e os equipamentos são de extrema importância ao desenvolvimento das atividades operacionais para o enfrentamento à criminalidade”.
Na oportunidade, o comandante apresentou o planejamento da segurança entre os dias 12 e 17 de fevereiro, considerando que mesmo cancelado os eventos ligados as festividades de momo o município ainda deverá receber um grande número de pessoas dos municípios vizinhos. Para intensificar a segurança o batalhão receberá reforços de policiais militares de outras unidades da PM.
O comandante da 8ª Região de Polícia Militar, coronel, Jefer Francisco Fernandes em sua fala reforçou o quanto “é válido esse tipo de parceria entre os órgãos de segurança e os municípios para o fortalecimento da segurança”.
A apresentação dos equipamentos adquiridos aconteceu na sede do batalhão nesta sexta-feira, 12 de fevereiro em um ato restrito e com poucos convidados, em razão da pandemia.
Sendo acompanhado pelo comandante da 8ª RPM, coronel, Jefer Francisco Fernandes; do comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei; do deputado estadual, Felipe Estevão; prefeito municipal de Laguna, Samir Azmi Ibrahim Muhammad Ahmad e o delegado regional da polícia civil de Laguna Raphael Giordani, além de autoridades do município.
Fonte: Comunicação PM