Rede Laço: plataforma solidária virtual é apresentada para entidades de Laguna
Com o objetivo de promover e valorizar as ações do voluntariado em Santa Catarina, a Rede Laço, foi criada para conectar voluntários com entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos. Para engajar o projeto na cidade de Laguna, é que a comissão da Rede Laço Municipal, realizou as primeiras vistas em entidades locais.
Na tarde desta terça-feira (02), a ACUSTRA, Apae e a Creche Casa da Gente conheceram um pouco mais sobre a ação. O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, a Primeira Dama do município, Rhitan Ahmad, a esposa do vice-prefeito Rogério Medeiros, Maria Shirlene Figueiredo Medeiros, e ainda, a assessora de gabinete Laís Coelho, apresentaram um vídeo institucional sobre a iniciativa aos representantes de entidades.
A ideia é engajar o projeto no voluntariado lagunense, como forma de valorizar e incentivar as ações solidárias dentro do município.
– Conheça mais sobre a Rede Laço
Esta rede solidária virtual foi criada para conectar voluntários com entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina em ações voluntárias destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e de solidariedade.
Missão
Nossa missão é promover, valorizar e reconhecer ações voluntárias em todo o Estado de Santa Catarina.
Além disso, pretendemos disseminar a cultura do voluntariado e incentivar a participação dos cidadãos nas iniciativas que necessitem de ações voluntárias.
Quem pode ser voluntário?
Toda pessoa que acredita que o amor ao próximo e que boas ações podem mudar o mundo pode ser voluntária!
Ser voluntário é doar um pouco de si, aprender com o outro, compartilhar habilidades e conhecimentos de forma responsável, visando construir uma sociedade melhor.
Se você deseja fazer a diferença na vida das pessoas, criando laços de solidariedade e amor ao próximo, cadastre-se e faça parte da Rede Laço de Voluntariado de Santa Catarina.
ATENÇÃO: para as ações de enfrentamento ao coronavírus que sejam PRESENCIAIS, poderão participar apenas pessoas com boas condições de saúde e que não façam parte do grupo de risco.
Fonte: https://www.redelaco.sc.gov.br/