Ouvidoria da prefeitura tem novo canal de atendimento

A Prefeitura Municipal de Laguna aderiu, no início deste mês, à Rede Nacional de Ouvidorias com o objetivo de oferecer ao usuário dos serviços públicos mais um canal de comunicação. Agora, pelo site do município, o cidadão poderá pedir uma informação, fazer uma sugestão, reclamação, denúncia ou elogio.

 

 

A Rede Nacional de Ouvidorias tem a finalidade de integrar as ações desenvolvidas pelas ouvidorias dos poderes da União, dos estados, do distrito federal e dos municípios. A Rede é coordenada pela Ouvidoria-Geral da União, e todas as ouvidorias que fazem a adesão podem utilizar gratuitamente a Plataforma Fala.BR e ter acesso às ações de capacitação para agentes públicos em matéria de ouvidoria, acesso à informação, simplificação de serviços, entre outros.

 

 

Como um fórum de integração das ouvidorias públicas, a Rede busca consolidar uma agenda nacional com a participação social para a garantia dos direitos dos usuários de serviços públicos.

 

 

A nova Plataforma já está sendo utilizada pela ouvidoria da Prefeitura de Laguna e tem a finalidade de melhorar o atendimento ao público, cumprindo as funções principais da Ouvidoria, que é facilitar o acesso do usuário aos canais de comunicação, encaminhar a sua demanda aos setores responsáveis e responder ao cidadão no tempo hábil.

 

 

Onde reclamar, sugerir e elogiar ?

 

Plataforma Fala.BR (clique aqui)

 

E-mail ouvidoria@laguna.sc.gov.br

 

Ou presencialmente no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas, na avenida Colombo Machado Salles, 145 (ao lado da rodoviária) 

 

De segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, pelo telefone (48) 3644-1655, ramal 217.